Queda de Motocicleta

As lesões mais graves localizam-se na cabeça e/ou nas extremidades do corpo, pois são as regiões mais atingidas.

Queda de Motocicleta

QUEDA DE MOTOCICLETA

Os motociclistas são apenas 1% do tráfego rodoviário total, mas respondem por 19% das mortes de usuários de estradas.

Causas Frequentes

• Excesso de velocidade;
  • Ultrapassagens indevidas;
  • Deixar de adotar uma distância segura do veículo a frente.

Dicas de Segurança

• Fique alerta e atento, especialmente em cruzamentos ou rotatórias;
  • As duas mãos devem ficar no guidom;
  • Ande defensivamente, presumindo que outros não o viram;
  • Dirija a uma velocidade que lhe permita desacelerar e parar no tempo certo;
  • Se você estiver utilizando corredores de tráfego, faça isso com cuidado. Os engarrafamentos reduzem sua visibilidade, manobrabilidade e tempo de reação;
  • Uma motocicleta tem menos contato com o pavimento, comparada a um carro. Areia, folhas molhadas ou pedras podem fazer com que a sua moto deslize ou derrape inesperadamente;
  • Seja visto - use sempre os faróis baixos, mesmo durante o dia;
  • Mantenha-se sinalizado, use a seta e o capacete, é claro!

MOTOCICLISTAS: FOLDER E VÍDEOS

As inscrições somente poderão ser feitas pelas pessoas que já foram submetidas aos testes intelectuais, físicos e psicológicos para o concurso da Polícia Militar.

Informativo do Processo Seletivo - Clique aqui!

O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO SÓ PODERÁ SER PREENCHIDO PELO CANDIDATO QUE TOMARÁ POSSE NO DIA 06 JUNHO DE 2019 E REMANESCENTES

"VENHA FAZER PERTE DESTA FAMÍLIA"
Vídeo da prova atividade de bombeiros

Escola Superior de Bombeiros