CORPO DE BOMBEIROS - SÃO PAULO
LIGUE: 193

Avisos e Eventos

XLII – PROVA NATATÓRIA SGT WAGNER LEMELLA

A “PROVA NATATÓRIA SARGENTO WAGNER LEMELLA” tem aproximadamente 2.300m de percurso e será realizada no dia 28 de novembro de 2019, quinta-feira, às 10 horas. Com um limite de 300 (trezentos) nadadores terá sua largada em frente ao Ilha Porchat Clube, Praia do Itararé, São Vicente-SP, e chegada na Praia do José Menino, Santos-SP, entre o canto direito do Emissário Submarino e a Ilha Urubuqueçaba.

Esta tradicional prova do Corpo de Bombeiros tem como objetivo comemorarmos o Dia do Guarda-Vidas brasileiro, os 34 anos da criação oficial do Grupamento dos Bombeiros Guarda-Vidas do Estado de São Paulo, Unidade responsável pelo salvamento e prevenção a afogamentos do Litoral Paulista, além de marcar o início, também, da Operação Praia Segura 2019/2020.

A travessia leva o nome do Sargento Wagner Lemella, integrante do Corpo de Bombeiros falecido em 04 de junho de 1976, como uma homenagem a todos os Guarda-Vidas que pereceram no cumprimento do dever, como àqueles que atuam nas praias, rios e represas de todo o Estado, promovendo a integração entre os Grupamentos do Corpo de Bombeiros, outros órgãos públicos e entidades esportivas da região.

Não serão aceitas inscrições individuais para a prova, portanto todo nadador deve pertencer a uma equipe, militar ou civil, ao qual o nadador pertence. As inscrições serão aceitas mediante ofício ou mensagem eletrônica da entidade esportiva ao email: gbmarwagnerlemella@policiamilitar.sp.gov.br, devendo o documento declarar que os atletas se encontram em plenas condições físicas e de saúde para participar da prova, até o dia 21 de novembro de 2019 (não serão aceitas inscrições no local da prova, pois será disponibilizado chip). Será obrigatório o uso de roupa isotérmica, confeccionada em Neoprene, e ou ainda, a condução de equipamento flutuante de salvamento, como flutuador, “rescue tube”, boia, etc. Outras informações, como categorias, classificação e outros critérios, estão disponíveis no Regulamento da Prova.

• Por: CCB

Data: 11/11/2019